Quarta-feira, 6 de Janeiro de 2010

Sei que...

 

 

 

 

Grande descoberta…

Quantas noites nasci
quantas noites, vivi
quantas noites morri…

Nasci, por amar a vida,
pela sua beleza pela sua luta
pela sua conquista.

Vivi, pelo prazer de a viver
de a saborear
de a partilhar
De a desfrutar

morri, pela dor
de não ser compreendida
não ser correspondida
não ter com quem a partilhe

No meio de cada vivencia aprendi…
Nascer em cada manha, em cada ser, em cada dificuldade

viver cada momento, o mais alegre ao mais triste
saborear o que nos dão, não desvalorizar, não julgar
apenas aceitar…

Morrer, quando tudo está realizado
quando tudo está vivido
quando tudo está finalizado

Então paro em meu pensamento e digo…

Tenho tanto para nascer
outro tanto para viver
E outro tanto para morrer

Sou feliz na minha descoberta
irei nascer, viver e morrer
sempre…

 

 

 

 

Alzira Macedo

 

 

 

sinto-me: feliz pela descoberta
música: "Dance me" Cohen

publicado por Alzira Macedo às 12:51
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De eternoerrante a 7 de Janeiro de 2010 às 12:20
Alzira...
Não é nosso o qurer
nem dos corpos somos donos
não há por isso
nem posse nem abandono
o que nos capta
é memória pela passagem
o tempo empregue
e quem se usa acrescenta
não abusa
reduz ou tira
para além do sorvo breve...
Sinto-te triste
Beijinhos do amigo rui


De Alzira Macedo a 7 de Janeiro de 2010 às 21:53
Olá meu amigo...
Não é nosso querer...
Não é nossa forma de ser, não é muita coisa e no final até é...
Todos os fragmentos de vida real ou surreal nos marcam, nos ensinam na vida....
Nada nos, pertence de nada somos donos...
Mas no controversa da nossa existência tudo nos pertence....
As ilusões, os sonhos, os ideais, os desejos…
Tudo isto é um conjunto de factores que nos faz viver…
Esta vida que não é nossa, que nos foi dada sem pedirmos e hoje cá vivemos nas margens de umas ferias chamadas “Existência”

Essa existência tento eu viver dignamente, sem grandes confusões e conflitos…
embalada pelo grito de Lucio Dalla “Carusso” um dos meus gritos preferidos…
Quando me sinto atrofiada pelos acontecimentos…
Pelas respostas que não tenho e teimo em querer ter…
Aqui estou eu respondendo aos carinhos que me deixaram em meus blogs…
Obrigado a ti amigo pela tua companhia em meu caminhar…
Se me sentes triste, não o fiques…
Pois são momentos vividos e que também desaparecem…
quando estou triste penso numa época da minha vida em que alguém um dia me viu sorrir e me disse “Como podes tu sorrir e com tanto sofrimento”
Respondi… Agora sorrio, e se chorar mais logo, então sinto-me feliz porque consegui sorrir antes…
essa é minha meta…. Viver sorrir mesmo tendo que chorar depois…
Sorrio, porque a vida é uma dádiva e nem sempre sabemos aproveitar….
beijoca a ti amigo e que o sorriso faça sempre parte da tua vida…


De Sindarin a 7 de Janeiro de 2010 às 17:26
Olá minha amiga! Lindo e uma grande certeza nascer, viver, aprender, morrer, estamos sempre a fazê-lo e a tornarmo-nos mais sábios e fortes por isso. Um grande beijinho.


De Alzira Macedo a 7 de Janeiro de 2010 às 22:00
Olá minha amiga…

Que bom te ter no meu mondinho…
Tens toda a razão concordas comigo
no nascer, no viver, no aprender e no morrer…
Sem essas fases em nossas vidas seria tudo muito monótono
de sabedoria é verdade que adquirimos com nossas vivencias e nem sempre pelas mais positivas…
Mas o importante é o que adquirimos ou longo das nossas vidas….
Um beijo para ti com muito carinho e amizade….
Sei que estou em falta em muitos blogs.. mas prometo ir visitando pouco a pouco, pois estive muito tempo fora da net que está a ser difícil recuperar….
Mas eu sei que vocês meus amigos sois fantásticos pelo que dão e vocês a amizade e sempre um ombro amigo….
Até breve…


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 76 seguidores

.pesquisar

 

.Agosto 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Recuso-me aceitar

. Mais um amanhecer

. Que dia é hoje???

. Aprenda a falar Alentejan...

. Sonho ou Realidade...

. Um esboço

. Imaginação poderosa.

. Frazes ditas

. Passei somente para dizer

. Poisando nas palavras...

. Mais uma etapa da vida

. Perdida no tempo

. As fazes da lua,,,

. Se não sabe fica a saber....

. Amor é tudo isto e muito ...

. EM ALGUM LUGAR DO PASSADO...

. Aqui estou

. Longe de ti minha alma gr...

. Bom 2012

. Senti vossa falta

.tags

. todas as tags

.favoritos

. A perfeição...

. As Contradições do Amor

. Quem serei eu

. Alzira Macedo-dueto-Sonho...

. Teu Nome

. Homem do Mar

. Amanhecer

. Somente Tu

. Um pouco sobre mim ...

SAPO Blogs

.subscrever feeds